segunda-feira, 18 de julho de 2011

O exemplo : Manchester e Ferguson

Qual será o maior problema que um clube enfrenta ? Essa é uma das perguntas mais difíceis de se obter uma resposta, ainda mais quando o time vem sofrendo muitas derrotas e quando isso acontece a torcida pressiona a diretoria que acaba demitindo o treinador, mas ai fica uma pergunta, será que isso é certo ?

Ontem (dia 18/7) o Falcão foi demitido do Inter, os times brasileiros precisam ter como exemplo os times europeus e em especial o Manchester United onde o técnico Alex Ferguson está no comando desde 1986, enquanto aqui se um treinador fica mais de um anos já é muito.

Essa troca de técnicos nem sempre traz resultado, pois os treinadores precisam de tempo para treinar sua equipe, lembram quando o Muricy ficou anos no comando do São Paulo, então, essa foi a época que o SPFC foi "o soberano" e ganhou vários títulos, mas o que são 3 anos perto dos 25 anos de Ferguson no Manchester ?! Ele ficou 4 anos sem ganhar nada, quando ganhou a Copa da Inglaterra em 1990 e ganhando a UEFA em 1999 e sendo campeão mundial somente em 2008.

O fato é, os treinadores deveriam ser mais valorizados dentro do seu clube e diretores e torcida terem mais calma com eles e deixarem ele trabalhar do jeito dele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário